Poucos sabem da existência
dessa marca de nome estranho e muito menos de sua origem, afinal, quem ou o que
é Rossin-Bertin?
Bom, um amigo postou no
facebook fotos de um carro super legal e essa foto deu uma boa repercussão, o
“possante” era show de bola mesmo.
Tratava-se do superesportivo
Vorax.
Como todo e qualquer homem e estudante de marketing,
resolvi pesquisar mais sobre que carro era aquele, qual a sua marca, quanto
vale e seu país de origem... A partir desse momento me surpreendia a cada site
que continha informações sobre o tal Vorax.
Para começar o nome da marca
era estranho Rossin-Bertin, mas para minha surpresa se tratava de uma marca
brasileira.
Sim meus caros leitores, BRASILEIRA. Rossin-Bertin pretende atuar no segmento dos fora-de-série nacionais hoje quase que só lembrado por marcas como Agrale, Chamonix, Lobini, TAC e Troller.
Sim meus caros leitores, BRASILEIRA. Rossin-Bertin pretende atuar no segmento dos fora-de-série nacionais hoje quase que só lembrado por marcas como Agrale, Chamonix, Lobini, TAC e Troller.
Tudo obra de Fharys Rossin, um bem-sucedido
designer da ex General Motors que ajudou na elaboração do novo Camaro. Como
projetista de um carro próprio, Rossin ganhou a associação do milionário nato
Natalino Bertin Junior, proprietário da importadora Platinuss e herdeiro de um
dos maiores grupos frigoríficos do país.
Os números divulgados são
impressionantes. Segundo a marca já foram investidos 30 milhões de reais ao
longo de três anos e mais 35 milhões serão necessários até o lançamento do
carro no mercado, no primeiro semestre de 2012.
Seu preço será em média 700 mil reais, mesma faixa de Maserati
e dos melhores Porsche, e metade do valor médio de uma Lamborghini ou Ferrari
no Brasil.
Caro não? Mas acredite, a qualidade
construtiva justifica o preço.
O chassi de alumínio é fabricado
pela Alcoa, o mesmo fornecedor de ninguém menos que a Ferrari. A carroceria
leva fibra de carbono, e o motor BMW V10 vem das atuais M5. O motor possui
cinco litros e terão duas versões com 507 cavalos e outra com turbocharger para gerar até 750 cavalos.
Além disso, todos os
sistemas de transmissão, direção, suspensão e freios também terão origem bávara. Aceleração
de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos com
velocidade máxima de 372 km/h!!
O Vorax será produzido em
Santa Catarina pela Rossin-Bertin. São planejadas 300 unidades nos primeiros cinco anos. No Salão, o modelo aspirado
foi apresentado numa carroceria cupê, enquanto o sobre-alimentado apareceu como
conversível. O aspirado já está 100%, com direito a ronco ensurdecedor em pleno
Anhembi, e a qualidade proposta é realmente estimulante, mas o design dividiu
opiniões.
É, senhoras e senhores, o
Brasil pelo jeito tem tudo para entrar na disputa dos super-carros, vamos
esperar o desfecho dessa história.
Ficha técnica:
Motor: 10 cilindros em V, 4999 cm3
Potência: 570 cv a 7750 rpm
Torque: 53 mkgf a 6100 rpm
Câmbio: seqüencial de 7 marchas, tração
traseira
Aceleração de 0 a 100 km/h: 3,6 segundos (versão
Supercharger)
Velocidade máxima: 372 km/h (versão Supercharger)
Dimensões: comprimento 472 cm, entre-eixos
278 cm, altura 127 cm, largura 195 cm
Peso: 1.300 kg (estimado)
Fonte: Quatro Rodas e inúmeros sites
isso é uma maquina e tanto heim ^^
ResponderExcluirE brasileira ainda!!
ResponderExcluirApenar de ser de janeiro a noticia, ja foi anunciado ano passado que o motor BMW usado no carro vai ser trocado por um V8 Sueco da Koenisegg
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