segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Saiba o que faz um tiro de bala de borracha!


Alguém aí já ouviu falar em “tiro com balas de borracha”? E já ouviram também que elas não machucam? Quem falou isso para você está mentindo e muito. Saiba o que realmente é, para que serve e como deve ser usada aqui no Blog Alucinético.

Na verdade ela é um projétil de látex, geralmente utilizado para conter tumultos violentos ou manifestações onde a intenção é de dispersar a galera. O nome técnico desse tipo de munição é munição de elastômero e pode apresentar-se em vários formatos e tipos.

Basicamente é encontrado no calibre 12gauge, podendo constituir-se de projétil singular ou em vários fragmentos.

É semelhante à munição comum, pois tem uma cápsula com pólvora para impulsioná-la e uma ponta, que é a parte que atinge o alvo. A diferença é que a ponta não é de metal como nas munições comuns, mas de borracha.

A vantagem desse material é que ele não perfura a pele, porém a munição de borracha pode causar ferimentos graves se atingir o rosto ou até mesmo ser fatal em pontos como a garganta. Por isso os tiros só devem ser dados na direção das pernas.

Confira algumas fotos de ferimentos causados por balas de borracha.




É galera, pensem bem antes de fazer qualquer manifestação. Se for pra levar algumas sapecadas dessas que seja por uma ótima causa!!

2 comentários:

  1. A bala de borracha pode perfurar a pele e provocar fraturas complexas de atingirem a a face.

    ResponderExcluir
  2. eta porra machuca pra caralho




























































    ResponderExcluir