terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ciência ou religião?

Religião e ciência. Ciência e religião. Qual está correta? Qual contribuiu com o desenvolvimento humano de forma mais proveitosa?
Nenhuma e as duas, lógica e emoção, na verdade uma serve de equilíbrio para outra. Prova disso é que o maior cientista de todos os tempos acreditava em Deus.

Acompanhe essa história, vale muuuito a pena!!

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?”

Um aluno respondeu valentemente:
“Sim, Ele criou.”

“Deus criou tudo?”
Perguntou novamente o professor.


“Sim senhor”, respondeu o jovem.

O professor respondeu,
“Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

Outro estudante levantou a mão e disse:
“Posso fazer uma pergunta, professor?”

“Lógico.” Foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:
“Professor, o frio existe?”

“Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”

O rapaz respondeu:
“De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia.


O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor”
“E, existe a escuridão?”
Continuou o estudante.


O professor respondeu: “Existe.”

O estudante respondeu:
“Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz.
A luz pode-se estudar, a escuridão não!
Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas.
A escuridão não!
Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?
Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente”

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
“Senhor, o mal existe?”

O professor respondeu:
“Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”

E o estudante respondeu:
“O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.


Deus não criou o mal.


Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz.
O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações.
É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado…

Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

E ele respondeu:
“ALBERT EINSTEIN.”

2 comentários:

  1. Bem, acredito que seria melhor colocarmos que varias ciências modernas só existem graças à religião, como, por exemplo, as práticas mumificatórias dos antigos Sacerdótes de Anubis no Egito formaram a base para a medicina moderna. A Astrologia e a Alquimia, vertentes pagãs de Hermes Trimegistus, tambem egípicio, resultaram na atual Astronomia e Quimica. As antigas poções e ervas Druidas resultaram em varios tipos de remédios conhecidos na atualidade. Ciência e religião sempre andaram lado a lado, até aparecer a Instituição Católica e decidir que todo o conhecimento deveria ser aniquilado e a frase "que Deus quis" seria a resposta Universal para qualquer pergunta. Se hoje esse tipo de assunto é considerado polêmico, deveriamos agradecer às práticas Católicas de manipulação de uma multidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro:este episodio nunca ocorreu,não existe nenhuma evidência que isso ocorreu,em nenhum livro de Einstein ou fonte histórica segura,e também ao julgar das diferenças entre Einstein e o personagem da história por exemplo as crenças,em uma carta a seu filho Einstein escreve que "Deus é produto da fraquesa humana etc.. "e em varias de sua AUTOBIOGRAFIA Einstein deixa bem claro que NÃO ACREDITAVA EM UM DEUS PESSOAL ,e mesmo que tivesse ocorrido isto é uma falácia chamada "apelo á autoridade",funciona assim,você faz á alegação,e como sua alegação não tem base você diz "fulano que é super inteligente disse isso"tudo para dar uma "importância a sua alegação"isso é uma falácia porque NÃO IMPORTA QUEM DISSE SE ESTÁ ERRADO,É INVALIDO,as faculdades de uma pessoa não valida seus argumentos.
      você e quem divulga esta mentira é bem "espertinho"em usar este tipo de truque,afinal é fácil fazer isso com alguém que já morreu pois ele não pode desmentir
      ps.falar que Einstein,Galileu,Darwin,Newton concordavam com você,não faz com que você esteja certo,pode ser que eles estejam errados,no caso da história historicamente falando Einstein não concorda com você
      segundo:pelo que eu vi você acredita em Deus
      bem,se Deus é Onipresente certo?
      e Deus é o bem,então a ausência do bem não deveria existir,pois Deus é onipresente
      ele está em tudo,logo não deve existir a ausência do bem(Deus)
      entendeu
      terceiro existem muitos ateus como Angelina Joule que faz ajuda comunitária e é ateia
      se a "ausência" de Deus gera o mal então como que alguém que tem Deus no coração pode e faz o bem?por que Deus não tem nada haver com isso
      um exemplo você mataria sua família em nome de Deus?se sim então você que tem Deus no coração pode fazer o mal(matar),se a resposta for não então você acabou de perceber que existe moral além de Deus.
      quarto:Deus é o "bem"???
      meu amigo leia sua bíblia novamente,pois não é do mesmo Deus que estamos falando
      pois o Deus bíblico destruiu Sodoma e gomorra,destruiu o mundo em um diluvio,e como diz em Matheus 10:34 on de Jesus diz "não cuideis que vim trazer pais a terra não vim trazer paz mas espada"
      e ai será que o Deus bíblico realmente é bom??
      pense um pouco...
      para finalizar entenda
      ciência religião
      mecânica quântica Deus
      big bang Deus
      abiogênese Deus
      evolução Deus
      em outras palavras
      ciência:estudo,observações,experimentações e realidade
      religião:crenças sem evidências....

      Excluir