Você que é fã ou pelo menos acompanha o Big Brother Brasil (quem disser que não está
mentindo, pois somos cercados por todos os meios de comunicação falando a mesma
coisa) o da Rede Globo com certeza já deve ter visto esse logotipo a baixo no
final do programa.
Na verdade o que ele significa? A quem pertence? De onde é?
Na verdade é o logotipo de uma produtora de televisão
holandesa chamada Endemol, especialista em reality shows a empresa está
presente em 23 países.
O nome Endemol é a abreviação dos sobrenomes dos que fundaram
a produtora em 1994 John de Mol e Joop van den Ende.
Em 2001, a Endemol chega ao Brasil através da formação de
uma joint
venture com a Rede Globo para a produção do Big Brother Brasil, Jogo Duro e
Hipertensão outros formatos também são exibidos em quadros dentro do Caldeirão
do Huck e Domingão do Faustão.
Um dos maiores sucessos da dupla foi o reality show Big
Brother que posteriormente ganhou várias versões pelo mundo depois da original
holandesa. No entanto, o formato mais lucrativo foi o Deal or No Deal
que já foi vendida para mais de 100 países, incluindo o Brasil, onde é exibida
com o nome Topa ou não Topa.
A parceria com a Globo, não impede que a Endemol produza
atrações para outras redes, como o Um Contra Cem, Topa ou Não Topa, e o Um
Milhão Na Mesa, no SBT, Na Pressão, É o Amor, Zero Bala, Busão do Brasil na Rede
Bandeirantes, O Último Passageiro na Rede TV e o Extreme Makeover Social na Rede
Record. A Rede Globo em agosto de 2011 anunciou a compra do reality show musical The Voice.
Pronto! Agora sim você pode se considerar um fã
do BBB!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário