terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Conheça Jay-Z!


O norte americano Shawn Corey Carter é um dos maiores e mais bem-sucedidos ídolos do hip hop mundial de todos os tempos, a revista Forbes informou que ele tinha uma fortuna de US$ 150 milhões em 2007.

Nos mics ele detém o recorde do maior número de álbuns por um artista solo na Billboard 200 inclusive o Collision Course gravado em parceria com a banda Linkin Park. Ele também possuiu quatro singles #1 na Billboard Hot 100, sendo um como artista principal. São estes: "Heartbreaker" com Mariah Carey, "Crazy in Love" com Beyoncé, "Umbrella" com Rihanna e "Empire State of Mind" com a participação especial da talentosíssima Alicia Keys.

Foi escolhido pela revista Billboard como o décimo melhor artista musical da década, sendo o quarto rapper da lista, atrás de Eminem, Nelly e 50 Cent.

Nos negócios, Shawn o co-proprietário do The 40/40 Club, do clube da NBA New Jersey Nets, e ainda criador da linha de roupas Rocawear. Ele também é ex-CEO da Def Jam Recordings e um dos fundadores da Roc-A-Fella Records e da Roc Nation.
Desde então, ele vendeu a Rocawear pela mixaria de 204 milhões e fechou um contrato com a Live Nation, por mais 150 milhões. Isso tudo se soma em 504 milhões de dólares, não contando com os números de contratos com a Budweiser, Armadale Vodka e seu último álbum, “Blueprint 3″. Vendeu cerca de 40 milhões de cópias de seus álbuns em todo o mundo,tendo recebido dez Grammy Awards pelo seu trabalho musical e um número elevado de nomeações.

Ainda não descobriu quem é esse cara? Nada mais nada menos que Jay-Z.

Famoso e muito bem resolvido financeiramente, Jay-Z se casou com a cantora, compositora, atriz, dançarina, coreógrafa, arranjadora vocal, produtora, diretora de vídeo e empresária americana Beyoncé Knowles com que teve uma filha recentemente. Falando nisso, a vida do rapper vai mudar um pouco devido o nascimento de Blue Ivy Carter (o nome da menininha, pelo menos ela já nasceu rica para compensar o nome) a começar pelas palavras ditas nas musicas.

Em entrevista ao NME, ele disse que vai parar de usar a palavra "puta" e outras que depreciam a figura feminina nas letras de suas músicas.
Antes de entrar no jogo, fiz a diferença e fiquei rico”, diz o poema. “Não havia pensado sobre o significado da palavra 'bitch'. Eu a usei, vendi, vivi. Agora com a minha filha no mundo, amaldiçoo aqueles que a usam.

Blue Ivy Carter se tornou a pessoa mais jovem a ser creditada nas paradas da Billboard, com a música “Glory”, para qual o rapper sampleou o seu choro. O refrão da música diz: “Palavras não podem descrever o que estou sentindo de verdade [...] Minha melhor criação foi você.”

Mandou bem Jay!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário